Limpeza de Pele

Remove as impurezas da pele

O procedimento remove as impurezas produzidas pela derme e epiderme e que formam a acne, comedões (cravos) e os miliuns (pontos de sebo sob a pele, geralmente localizados próximo à região dos olhos).

A Limpeza de pele é realizada com linhas de produtos completas para cada tipo de pele e a extração das impurezas é profunda e manual. Com o tempo a pele recupera seu equilíbrio e brilho natural.

A limpeza de pele deve ser feita por uma esteticista e geralmente é feita com os seguintes passos:

1. Limpar a pele
Consiste em remover a maquiagem e limpar a pele com a ajuda de um sabonete específico para cada tipo de pele.

2. Esfoliar
A esfoliação serve para remover a camada mais superficial da pele e as células mortas, facilitando a extração de cravos e impurezas do passo a seguir.

3. Abrir os poros
Realizada com a aplicação de vapor de ozônio, pois o vapor ajuda a amolecer a pele e dilatar temporariamente os poros. O vapor de ozônio dura 10 minutos.

4. Extração
A extração dos cravos é feita manualmente, com um pedaço de algodão umedecidos com uma loção antisséptica.. Já a extração de miliuns deve ser feita com a ajuda de uma microagulha, para perfurar a pele e pressionar, removendo a bolinha de sebo que se formou ali. Esse procedimento pode levar no máximo 30 minutos.

Após a extração manual, é aplicado um aparelho de alta frequência com a função de cicatrizar e acalmar.

5. Máscara e Filtro Solar
Deve ser aplicada uma máscara, geralmente calmante, de acordo com o tipo de pele, durante cerca de 10 para ajudar a diminuir a vermelhidão e a acalmar a pele. Após sua remoção, aplica-se filtro solar e o paciente é liberado.

Na limpeza de pele com peeling de diamante substitui-se o esfoliante pelo peeling podendo também acrescentar ainda, massagem em mãos e pés durante o vapor e a máscara.

Agende o seu horário

X