Cosméticos para celulite e gordura localizada

  • IMG_3867

Cosméticos para celulite e gordura localizada

A gordura localizada e a celulite são as principais causas de insatisfação com o corpo.  Existem diversos tratamentos, atividades físicas e cosméticos utilizados para livrar-se delas. Há uma série de produtos no mercado de cosméticos que afirmam possuir princípios ativos eficientes para tratar essas disfunções.

Os produtos de uso tópico com novos ativos estão sendo desenvolvidos a fim de evitar procedimentos invasivos; estes são indutores da lipólise (quebra das células de gordura) e são eficazes na redução de medidas, e, em conjunto com hábitos de vida saudáveis, ajudam a delinear as formas do corpo, melhorando também a aparência da pele.

Dentro da Estética costumamos associar Terapia Manual + Equipamento + um bom cosmético (tanto em cabine como home care), e, assim alcançamos excelentes resultados. Claro que o cosmético utilizado deve ser de confiança e é importante saber para que servem aqueles ativos da composição para identificar se é o produto mais indicado.

Pensando nisso resolvemos fazer um post para falar sobre alguns produtos, alguns ativos e como ele atuam no nosso organismo.

 

Vamos começar com um produto super conhecido, o GEL CRIOTERÁPICO. Existem diversas marcas, com os mais distintos valores e geralmente são bem fáceis de encontrar. O mecanismo de ação da crioterapia à base de gel canforado e mentol se dá pelo resfriamento da pele por meio da evaporação dos componentes do gel.

Ao aplicar o produto os vasos se contraem provocando redução da temperatura do corpo, isso faz com que nosso organismo busque um equilíbrio térmico, através dos mecanismos de termoregulação, gerando aumento do metabolismo local.

 

Ao invés de falar de vários produtos, até porque temos uma grande diversidade e fica difícil selecionar sobre quais escrever, vamos apresentar os principais ativos encontrados.

Alguns dos principais ativos encontrados:

– Nicotinato de Metila: tem ação vasodilatadora após 5 minutos de aplicação que se mantém por pelo menos 60 minutos. O processo se deve ao extravazamento de sangue visualizado pelo rubor causado na área de aplicação. N

– Cafeína: Possui alto poder de permeação cutânea, age em profundidade nas células adiposas promovendo a lipólise – quebra e queima das moléculas de gordura (triglicerídeos)-, promovendo redução de medidas. Também atua na pele, estimulando a produção de colágeno, elastina e outros componentes que dão firmeza na pele.

Centelha asiática: Ativa a circulação, dilata os vasos facilitando a drenagem dos líquidos presos nos tecidos e melhor permeação dos ativos.

Cavalinha (Equisetum arvense): Rico em silício orgânico, promove ação anti-radical livre e ação firmadora.

 

A imagem a seguir mostra alguns dos cremes que indicamos, alguns deles temos disponível aqui na clínica ou então encomendamos para nossas clientes. Assim elas já podem sair daqui com o produto para usar em casa, auxiliando o tratamento e obtendo resultados ainda melhores.

GORDURA - POST

 

No Comments

Post A Comment